Mercado do açúcar se recupera nesta manhã de 6ª e registra altas moderadas

Postado em 05/08/2022

As cotações futuras do açúcar operavam com leves altas nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de sexta-feira (05). O mercado do adoçante se recupera em ajuste de posições ante a véspera e segue as informações das origens.

Como limitador da alta, o petróleo registrava leves perdas nas bolsas externas.

Por volta das 08h41 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,63% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,66 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,57%, a US$ 531,00 a tonelada.

Depois de queda de mais de 1% na véspera, o terminal norte-americano registra leves altas nesta manhã de sexta-feira. Além disso, o mercado segue atento para as informações das principais origens produtoras, Brasil e Índia.

No Brasil, segue atenção para o avanço da colheita do Centro-Sul da safra 2022/23, contribuindo para as perdas do adoçante. Por outro lado, a demanda externa está aquecida pelo adoçante, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A Índia aprovou um aumento no preço mínimo que as usinas de açúcar devem pagar pela cana na temporada que começa em 1º de outubro.

 

Fonte: noticiasagricolas