Colaborador da Viralcool é vencedor do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Postado em 28/06/2022

É com muito orgulho que o colaborador da Viralcool, Danilo Bianchi Ramos Nunes, foi 1º lugar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, na faixa roxa, master 2, peso pluma. O nosso campeão enfrentou atletas do Brasil todo e levou a medalha de ouro para casa.

Além de seu esforço de 3 horas diárias de treinos, a vitória também foi possível graças ao incentivo da Viralcool, que custeou a inscrição de Danilo. A trajetória de nosso atleta de ouro começou há 9 anos, quando ainda morava em Guarulhos e começou a treinar Jiu Jitsu.

Danilo cresceu em Viradouro, mas aos 16 anos mudou-se para Guarulhos, ao lado da capital. “Porém, eu sempre sonhei em voltar a morar em Viradouro”, conta ele. Os ventos começaram a soprar a seu favor quando, em certo dia, conheceu o diretor Valter Toniello no estacionamento onde trabalhava, em Guarulhos. Lá ele pediu uma oportunidade para trabalhar na Viralcool e, assim, voltar para sua cidade.

Em 2019, foi quando começou na usina como safrista, trabalhando na balança. Posteriormente, recebeu oportunidades dentro da empresa e agora é analista contábil fiscal. “Agora também faço faculdade de ciências contábeis e a Viralcool colabora com metade da mensalidade”.

De acordo com ele, a caminhada até a vitória no campeonato brasileiro não foi fácil, mas ele perseverou, pois sempre foi muito dedicado e focado em seu objetivo. Hoje, aos 35 anos, o esporte tem uma importância imensa em sua vida, é uma maneira de esvaziar a mente e relaxar.

“Agradeço todo o apoio que recebi da Viralcool, dos diretores, Claudia, Valter, Bertuso, da Débora do RH, todo o time do departamento fiscal e todos os colaboradores que torcem por mim e ficaram felizes com minha vitória. Fico muito grato por essa amizade e parceria. Quero agradecer também à minha família por toda força que me deram e mantiveram motivado”.

 

 

Em novembro vai participar do Mundial e está muito confiante, com muita fé, lutando e fazendo o que gosta, vai dar o seu melhor para o time Viralcool e por todos que torcem por ele.

“Se não tiver conflito nem batalha, não tem evolução. Toda dificuldade que você está enfrentando, encare como uma barreira a ultrapassar. Se estiver difícil hoje, continue lutando, porque todo mundo que conseguiu, acreditou e lutou. Não existem desculpas, quem quer corre atrás e faz por onde. Não importa o que pensam, o que falam, eles podem até não entender o seu caminho. Mas é o seu caminho e eles não precisam entender. Hoje muitos acreditam em mim, mas no começo bastou eu acreditar”, finaliza ele com uma mensagem motivacional.